
Planeamento Logístico de Emergência
O planeamento logístico face a situações de emergência baseia-se no número de pessoas envolvidas, duração da operação, capacidades e gastos, níveis de abastecimentos, estado do material, condições das vias de comunicação e tipo de operação.
Na fase de planeamento e preparação as actividades incidem na aquisição de meios, armazenamento de artigos, estudos de situação e marcação de estruturas para suporte a emergência, realização de simulacros e exercícios, estabelecimento de acordos de cooperações baseado nos princípios de subsidiariedade e inventariação dos meios e recursos quer sejam públicos ou privados.
Na fase de resposta a emergência, as actividades desenvolvidas visam providenciar mapas úteis de situação aos vários agentes de protecção civil no domínio do reabastecimento de meios e recursos de forma a garantir sustentabilidade na operação.
Determinar material de segurança para os trabalhadores, mobilizar equipamento de apoio, reparar e manter os equipamentos, preparar o suporte médico, alimentar e de transporte, bem como, providenciar energia eléctrica e a operacionalidade dos sistemas de comunicação.
Sem comentários:
Enviar um comentário